O SindMPU convoca todos os servidores e servidoras a aderirem à greve geral que será realizada dia 18 de agosto contra a reforma administrativa. A ameaça que se encontra no texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 fere gravemente o serviço público e a sociedade como um todo.
O Sindicato já comunicou todos os ramos do Ministério Público da União (MPU), bem como o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) que os analistas e técnicos do MPU realizarão greve geral no dia 18 de agosto, conforme Edital 01/2021.
No edital de convocação as lideranças do MPU, especialmente os Delegados de Base da III AGE de 2021, são convidados a realizarem assembleias até a próxima quinta-feira (12) para esclarecerem os filiados sobre a adesão da categoria à greve geral nacional.
Por fim, no Distrito Federal, o SindMPU manterá ponto de apoio na catedral de Brasília para os servidores do Distrito Federal que comparecerão ao evento a partir das 10h.