O Diretor Executivo do SindMPU, Renato Cantoni, intensificou ontem (31/07) as articulações pela aprovação do reajuste emergencial e mudança de enquadramento dos AQs (Analistas e Técnicos). Em reunião com o Subprocurador Dr. Níveo de Freitas Silva Filho, relator do Orçamento, Cantoni destacou a urgência de que os valores para o reajuste emergencial estejam especificados no orçamento, bem como os recursos necessários para o aumento emergencial e dos Adicionais de Qualificação (AQs).
“É fundamental que os projetos de lei sejam enviados. Nossa categoria não pode mais esperar por uma valorização que já deveria ter acontecido há muito tempo”, enfatizou Cantoni durante a reunião.
No mesmo dia, foram distribuídos ofícios para todos os subprocuradores do CSMPF (Conselho Superior do Ministério Público Federal), ampliando o diálogo institucional. Cantoni também se reuniu com o conselheiro Subprocurador Dr. Alexandre Camanho de Assis, reforçando a importância do apoio de todas as instâncias do MPF.
A DENC, através da atuação incansável de seu Diretor Executivo, demonstra que a mobilização está em pleno vapor. A união faz a força – participe desta luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional!












