A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) cumpriu o cronograma e homologou as chapas e candidatos. Fique atento ao prazo final para eventuais impugnações, dia 8 de dezembro de 2025.
Brasília, 02 de dezembro de 2025.
Em um passo crucial para o processo democrático do SindMPU, a Comissão Eleitoral Nacional (CEN) reuniu-se virtualmente na última terça-feira, 2 de dezembro de 2025, para deliberar sobre a homologação dos registros de chapas e candidatos inscritos para as eleições sindicais da gestão 2026/2028.
Após rigorosa análise da documentação apresentada e em estrita conformidade com o Regulamento Eleitoral, a CEN decidiu pela HOMOLOGAÇÃO das chapas e dos candidatos que cumpriram todos os requisitos e tiveram seus registros deferidos.
Essa homologação ratifica os nomes que se encontram elegíveis para concorrer aos importantes cargos da Diretoria Executiva Nacional Colegiada (DENC), das Diretorias Seccionais e do Conselho Fiscal Nacional (CFN). Trata-se de um marco que atesta a lisura e a transparência do processo eleitoral, garantindo que os servidores do MPU tenham opções qualificadas para liderar o Sindicato nos próximos anos.
Prazo para Impugnação: Participe ativamente!
Em respeito ao direito de ampla defesa e em conformidade com o Regulamento Eleitoral, a CEN informa que está aberto o prazo para a apresentação de eventuais pedidos de impugnação.
Os filiados que desejarem contestar a homologação de chapas ou candidatos têm até o dia 8 de dezembro de 2025 para formalizar seus pedidos, conforme previsto nas normas. A participação ativa da base é fundamental para fortalecer a representação e a democracia interna da entidade.
Documentos Oficiais(Acesso Restrito)
O SindMPU reitera seu compromisso com a legalidade e com a construção de uma entidade cada vez mais forte e representativa para todos os seus servidores.










