A extensão do auxílio saúde para todos os servidores do MPU será discutida em sessão ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no dia 22 de junho às 9h em sessão ordinária. A live será transmitida no Facebook do SindMPU como foi anteriormente.
O Sindicato está acompanhando a temática e seus desdobramentos, e já requereu uma audiência com a conselheira Fernanda Marinela, que é a relatora da representação impetrada pelo SindMPU contra ato do Procurador-Geral da República.
Relembramos que dia 28 de maio o Procurador-Geral da República, o Procurador-Geral do Trabalho, o Procurador-Geral de Justiça Militar e a Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, em ato conjunto, resolveram estabelecer o auxílio saúde de 5% para membros do Ministério Público Federal (MPF).
A Diretoria Executiva Nacional repudia a regulamentação do auxílio saúde apenas para os membros do MPU, em detrimento dos servidores, uma vez que a Resolução n. 233/2020 do CNMP reconheceu o benefício a todos, indistintamente.
Dito isso, o SindMPU confeccionou um memorial a ser distribuído a todos os conselheiros, esclarecendo a importância do tema, na busca de que o auxílio seja de uma vez por todas, estendido aos servidores.