Encontro discutiu questões financeiras, processos judiciais, PCCS e mobilização da categoria
Na última sexta-feira, 16 de maio, a Seccional Mato Grosso do SindMPU realizou assembleia ordinária em formato híbrido, contando com a participação dos Diretores Nacionais Leonardo Fontoura e Amizael Francisco de Souza. O encontro, realizado na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região e também por videoconferência, abordou diversos temas de interesse da categoria, incluindo questões financeiras, processos judiciais em andamento e ações de mobilização.
Durante a assembleia, o Dr. Fábio Estillac, da Assessoria Jurídica do sindicato, esclareceu dúvidas sobre os processos dos 13,23% e das diárias (0003279-67.2007.4.01.3400), respondendo às perguntas dos servidores presentes.
A Diretora Financeira apresentou a prestação de contas do período de novembro de 2024 a abril de 2025, e os participantes aprovaram a judicialização para o recebimento do valor provisionado de R$ 23.933,44 da gestão anterior, com as despesas processuais sendo custeadas pela própria Seccional MT.
Um dos pontos destacados foi a aprovação da proposta de negociação apresentada pelo Diretor de Mobilização, Leonardo Fontoura, referente ao pagamento do valor provisionado de R$ 109.269,16 em 24 parcelas.
“Nosso compromisso com a transparência e a boa gestão dos recursos do sindicato é inegociável. A proposta de parcelamento que apresentamos visa equilibrar as finanças da Seccional sem comprometer as atividades essenciais de representação da categoria”, afirmou Leonardo Fontoura. “Além disso, estamos trabalhando em questões fundamentais como o pagamento do saldo da VPNI, as melhorias no PlanAssiste e o novo PCCS, que representará um importante avanço na valorização dos servidores do MPU”, completou o diretor.
A assembleia também reforçou o compromisso de promover a participação dos sindicalizados nos encontros de técnicos e demais categorias, apoiar o movimento dos aposentados junto à Câmara dos Deputados, combater a desinformação e fortalecer a atividade sindical. A Diretora Executiva Seccional MT, Keila Rodrigues do Prado, destacou ainda a importância de investir na integração e união dos servidores entre os diferentes ramos do MPU.
A mobilização prevista para o dia 21 de maio também foi tema de discussão, com orientações sobre a participação dos servidores do MPU em Mato Grosso nas atividades programadas.