Entidades repudiam declarações de ex-presidente da Associação dos Procuradores da República

Teletrabalho

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

O ex-presidente da Associação dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, em entrevista à Folha de São Paulo, deu declarações favoráveis à reforma administrativa proposta pelo governo federal. Tais afirmações vão contra os direitos conquistados pelos servidores, não reconhecendo a importância do papel desempenhado por todos os servidores públicos do Brasil.

Os comentários do Procurador representam um claro retrocesso institucional, repudiadas pelo SindMPU, em conjunto com entidades representativas dos servidores. As declarações do citado são graves, visto que apoiam uma iniciativa que atenta contra a garantia do servidor público concursado de exercer seu trabalho com independência, sem medo de represálias, ameaças e perseguições.

Além do SindMPU, participaram da emissão da nota de repúdio a Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU E CNMP (AGEMPU), Associação dos Servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (ASCNMP), Associação dos Servidores do Ministério Público do Trabalho e Militar (ASEMPT), Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) e Sindicato dos Servidores do Judiciário e do MPU no DF (SindJUS-DF).

Continuamos na luta pela estabilidade da categoria, bem como na defesa de todos os direitos e garantias dos servidores públicos.

Leia a nota de repúdio na íntegra.

Última modificação em Terça, 11 Fevereiro 2020

Tags: novembro2019

Outras notícias

 

TRF1 suspende cobrança de IRPF de servidor PCD da Ativa
Seccional de Goiás promove palestra na próxima segunda-feira

Postados recentemente

Tags: novembro2019