Plebiscito: Faltam 54 dias para você opinar

Entre os dias 23 e 27 de abril, os servidores sindicalizados do MPU, do CNMP e da ESMPU deverão participar do plebiscito para deliberar sobre a filiação do SindMPU à Pública – Central do Servidor.

No plebiscito, os filiados deverão opinar sobre a filiação do Sindicato à Central Sindical, criada para representar os servidores públicos nas esferas nacional, estadual e municipal. A votação será por meio do sistema SGS (Sistema de Gestão Sindical), disponibilizado no site do Sindicato. Conforme prevê o Art.51 do Estatuto da entidade, para que a filiação do SindMPU à Pública ocorra é necessário que mais de 50% dos filiados votantes concordem.

Desde que foi criada, em 10 de agosto de 2015, a Pública – Central do Servidor, vem atuado de forma apartidária, plural e democrática em favor dos servidores públicos.

Diante dos inúmeros ataques aos direitos da classe, como a reforma da Previdência, por exemplo, a Central Sindical, em trabalho conjunto com o SindMPU e diversas outras entidades, teve papel relevante para que a tramitação da proposta fosse suspensa na Câmara dos Deputados.

Apesar de a reforma ter sido suspensa, no Legislativo estão previstas a apreciação de diversas matérias que atacam os direitos dos trabalhadores e reduzem o poder do Estado. Passaremos por tempos difíceis e se não nos unirmos aos demais servidores em uma única bandeira seremos esmagados por este Governo, que tem, nitidamente, a intenção de reduzir o Estado e favorecer, de alguma forma, o mercado financeiro. Não podemos deixar que isto aconteça!

O SindMPU foi uma das entidades que participou da fundação da Pública e entende que a sua filiação à Central Sindical é significante para o fortalecimento da categoria, bem como da classe de servidores públicos, que nos últimos anos vem sofrendo severos ataques em seus direitos e sendo utilizada como “bode expiatório” para justificar a má administração dos recursos públicos.

Assista aqui o vídeo com mais informações sobre a Pública – Central do Servidor e seja um dos apoiadores da filiação do SindMPU à Central Sindical.

Última modificação emQuarta, 28 Fevereiro 2018 19:41