Plebiscito: Entenda por que a filiação do SindMPU à Pública é importante

O SindMPU disponibilizou no site nesta quinta-feira (02/03) material de divulgação da Pública – Central do Servidor. Para ter acesso basta clicar no banner “Plebiscito”, localizado no lado direito da página inicial do site.

Lá o filiado encontrará o conteúdo necessário para conhecer um pouco sobre a Central Sindical, entender a importância da filiação do SindMPU à entidade, criada para atuar na defesa de um serviço público de qualidade, na defesa dos servidores e empregados públicos, em todas as esferas e poderes de Governo, no papel que representam, na qualificação e na excelência da prestação dos serviços públicos que devem ser por eles desempenhados.

E também para lutar pelo cumprimento de mandamentos estabelecidos na Constituição Federal no que se refere à criação de um Estado de bem-estar social, de um Estado Democrático de Direito com liberdade, dignidade, igualdade, participação, justiça social e moralidade.

O plebiscito, onde o sindicalizado deverá optar pela filiação ou não do SindMPU à Pública será no período de 23 a 27 de abril. A votação será por meio do sistema SGS (Sistema de Gestão Sindical), disponibilizado no site do Sindicato.

Conforme prevê o Art.51 do Estatuto do Sindicato, é necessário que mais de 50% dos filiados votantes concordem com a filiação.

Portanto, participe! A atuação conjunta é necessária no momento, para que não percamos os poucos direitos que nos restam.

Última modificação emQuinta, 01 Março 2018 21:25