SindMPU visita unidades do MPDFT no Distrito Federal

Com o objetivo de se aproximar mais dos servidores e expôr as ações do Sindicato que vêm sendo realizadas em prol da categoria diante da conjuntura atual do país, o SindMPU visitou, na semana passada, unidades do MPU no Distrito Federal.

Entre os dias 28 de fevereiro e 02 de março, a DENC (Diretoria Executiva Nacional Colegiada) conversou com servidores das promotorias do MPDFT nas seguintes Regiões Administrativas: Núcleo Bandeirante, Guará, Riacho Fundo, além da Promotoria de Justiça de Brasília II, que atua na Justiça Especial Criminal, Justiça de Violência Doméstica e Familiar e justiça Militar.

Representado pelos Diretores Nacionais Darci de Almeida e Paula Patricia Cunha, o Sindicato levou aos servidores informações relevantes relacionadas às carreiras do MPU, fez uma breve apresentação do SindMPU e falou das atividades realizadas em conjunto com diversas entidades representativas na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a reforma da Previdência.

Os dirigentes também ressaltaram aos servidores a importância da filiação da entidade à Pública – Central do Servidor, tendo em vista a situação política e econômica do país e a ameaça aos direitos dos servidores públicos. Ressaltaram que a Pública é um caminho para que as entidades se comuniquem mais e possam, sob uma mesma bandeira, se unir e defender os servidores da crise pela qual passa o país.

Lembraram que a missão da Central Sindical é interferir em políticas públicas e ao mesmo tempo atuar na defesa dos servidores públicos, que hoje são tratados como vilões pelo Governo Federal.

Os servidores que participaram das assembleias se mostraram satisfeitos com a presença do Sindicato nas unidades e puderam esclarecer as suas dúvidas sobre diversos temas, inclusive, sobre assuntos relacionados às questões jurídicas com os advogados Bruno Rocha e Fabio Estillac, da Assessoria Jurídica do Sindicato, que se revesaram durante as visitas.

É muito importante a participação dos servidores nas assembleias promovidas pelo Sindicato. É uma oportunidade única para se manter informado sobre questões relevantes de interesse da classe trabalhadora, bem como contribuir para a defesa do Estado democrático de direito!

O SindMPU Somos Todos Nós!