SindMPU oficia PGR pela exclusão da devolução da contrapartida da União no pagamento do Auxílio-Saúde

Teletrabalho

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

O SindMPU encaminhou nesta quarta-feira (7) um ofício à Secretária-Geral do Ministério Público da União (MPU), Eliana Torelly, solicitando a exclusão da contrapartida da União dos descontos no pagamento do Auxílio-Saúde.

 

A atual política de contrapartida da União resulta em uma redução significativa do reembolso concedido aos servidores, intensificando uma situação já desfavorável. O servidor é responsável por arcar com a maior parte do custo do plano de saúde, restando à União apenas uma contribuição mínima. Com a aplicação dessa contrapartida, o servidor acaba suportando um ônus financeiro que não lhe pertence.

 

O SindMPU destaca a necessidade urgente de que o MPU se posicione para corrigir essa desigualdade, assegurando um auxílio saúde mais igualitário e justo.

 

O ofício nº 212/2023 representa um passo no sentido de eliminar uma cobrança desproporcional e injusta. Para tanto, é imprescindível que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicione favoravelmente para remediar essa condição desfavorável.

 

Para mais detalhes, consulte o texto integral do Ofício aqui.

Tags: Dezembro2023

Outras notícias

 

Paulo Gonet é o novo procurador-geral da República
SindMPU realiza Assembleias Gerais Extraordinárias no MPF e MPT em Vitória/ES

Postados recentemente

Tags: Dezembro2023