Novo Sistema de Diárias no SindMPU: Economia Direta para os Filiados

Destaque Capa

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

A Diretoria Executiva Nacional Colegiada (DENC) do SindMPU tem implementado uma série de medidas visando economizar e otimizar o uso dos recursos do Sindicato. Primando pela economia e austeridade, a DENC está promovendo uma mudança estratégica em relação à gestão das contas, contando com a colaboração de todos os envolvidos.

Uma das principais medidas adotadas é a aplicação do Artigo 28, Inciso II do Regulamento Administrativo do SindMPU. Esse artigo determina que quando o SindMPU custear despesas como café da manhã, almoço, jantar, transporte, acomodação em hotel e passagem aérea para os filiados ou membros dos órgãos do sindicato participarem de reuniões sindicais, o pagamento de diárias é vedado.

Atualmente, o SindMPU é responsável por cobrir os custos de passagens, hospedagens e diárias. No entanto, a implementação desse artigo, substituindo as diárias pelo pagamento direto das despesas dos filiados e membros dos órgãos do SindMPU, resultará em uma economia significativa para a entidade. A título de exemplo, se essa medida tivesse sido adotada em 2023, apenas nas reuniões da Comissão Eleitoral Nacional e do Conselho Fiscal Nacional (CFN), a economia teria sido de cerca de R$ 120.000,00.

A DENC entende que essa medida é necessária para continuar garantindo a sustentabilidade financeira do Sindicato. Conta com a compreensão e colaboração dos nobres membros da Comissão Eleitoral Nacional, assim como dos membros do Conselho Fiscal e dos filiados, que sempre estão imbuídos de seu altruísmo e atuação em prol da categoria, visando o fortalecimento da entidade. 

A presente medida, além de promover economia direta, facilitará a participação dos envolvidos nos encontros, uma vez que não precisarão se preocupar com questões logísticas como passagem, hospedagem, alimentação e transporte.

É importante ressaltar que as atividades realizadas pelos diretores e filiados em prol da categoria, no contexto sindical, são consideradas de utilidade pública sindical. Portanto, tais atividades não são remuneradas, conforme vedação estatutária e legal, e são reconhecidas como relevantes para o movimento sindical.

Se você é servidor do MPU, filie-se ao SindMPU e faça parte dessa luta! Juntos, podemos alcançar ainda mais conquistas e transformar a realidade dos servidores do Ministério Público da União.

 

Participe do canal oficial do SindMPU no Whatsapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Tags: Fevereiro

Outras notícias

 

SindMPU reivindica retroatividade de auxílios para servidores do MPU
SindMPU e Secretário de Polícia do MPU debatem demandas dos Agentes de Polícia

Postados recentemente

Tags: Fevereiro