Secretário-geral adjunto do MPU garante concurso de remoção até o fim do ano

Banco de Notícias

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

O Diretor Executivo do SindMPU se reuniu, nesta quarta-feira (24), com o secretário-geral adjunto do Ministério Público da União (MPU), Paulo Roberto Sampaio, juntamente com a Comissão de Concursos de Técnicos e Analistas, para tratar sobre o concurso de remoção de servidores.

O Diretor Executivo, Adriel Gael explanou sobre a preocupação dos sindicalizados(as) para o Secretário Geral, e questionou se a Administração está acompanhando os servidores que participaram do último concurso de remoção, pois vários possuem interesse em realizar nova remoção. Por isso, para evitar eventuais judicialização, caso algum servidor seja impedido de participar do novo concurso, o Secretário Geral concordou que é prudente que o concurso de remoção seja publicado após o dia 17 de dezembro para contemplar todos os servidores.

De antemão, o secretário-geral adjunto reafirmou que há previsão de convocação para nomeação de 44 de analistas no âmbito do Ministério Público Federal (MPF), e que não há, por hora, intenção do MPF de nomeação para técnicos administrativos, devido à decisão do Conselho de Assessoramento Superior do MPF (CASMPF). Quanto aos demais ramos, Paulo Roberto afirmou que aguarda a manifestação de cada um sobre a necessidade do quantitativo de vagas para nomeações em ambos os cargos.

A Diretoria Executiva Nacional Colegiada acompanhará os trâmites do concurso como forma de assegurar a participação de todos os servidores e servidoras interessados, além de acompanhar as nomeações, ainda esse ano, de técnicos e analistas do concurso de 2018.

Tags: novembro 2021

Outras notícias

 

Comissão Eleitoral Nacional inicia análise de chapas inscritas para processo eleitoral
Vitória do SindMPU contra SINTRAJUFE/RS

Postados recentemente

Tags: novembro 2021