SindMPU celebra pagamento retroativo do adicional de penosidade para servidores da Amazônia Legal

Destaque Capa

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

O SindMPU celebra o pagamento retroativo do adicional de penosidade dos servidores do MPU da Amazônia Legal nesta quarta-feira (27). O contracheque complementar com o valor do benefício já está disponível para consulta no portal do servidor.

O adicional de penosidade é um direito dos servidores do MPU que atuam na Amazônia Legal, em razão das condições insalubres e perigosas em que exercem suas atividades.

Após a implantação do benefício pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, através da Portaria PGR/MPU Nº 93, de 17 de maio de 2023, o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu o mesmo.

O SindMPU, por entender que a interrupção do benefício seria ilegal e inconstitucional, recorreu ao Judiciário. Neste ano, em outubro, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) publicou a íntegra do acórdão que manteve o pagamento do adicional de penosidade. 

O SindMPU continuará a acompanhar o processo judicial para garantir que o adicional de penosidade seja pago de forma integral e regular aos servidores do MPU da Amazônia Legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Tags: amazônia legal, Dezembro2023

Outras notícias

 

Lei garante nível superior para técnicos e outros direitos aos servidores do MPU
O Gympass já está valendo!

Postados recentemente

Tags: amazônia legal, Dezembro2023