O SindMPU intensificou a mobilização no Congresso Nacional nos últimos dias pela derrubada do veto 10 aposto ao Projeto de Lei 2969/2022.
Desde terça-feira (7) os Diretores Nacionais Renato Cantoni, Bruna de Pieri, Amizael Souza e Adriel Gael, em conjunto com diretores e filiados das seccionais Paraíba, Sergipe, Minas Gerais, Amapá, Paraíba, Santa Catarina e outras, conversaram com diversos parlamentares sobre a importância da derrubada do veto 10.
Ainda na terça-feira, os Diretores Nacionais do SindMPU, Renato Cantoni e Bruna Pieri, se reuniram com o secretário de Assuntos Federativos da SRI, André Ceciliano. Na ocasião, o secretário demonstrou sensibilidade à demanda dos servidores e se comprometeu a dialogar com o Ministro Padilha e a Casa Civil sobre o posicionamento do governo.
A votação do veto 10 estava prevista para ocorrer nesta quinta-feira (9), mas foi adiada possivelmente para a semana do dia 23. O SindMPU continuará a mobilizar os parlamentares para que o veto seja derrubado e que o projeto seja sancionado.