O Deputado Federal Rodrigo Coelho (PSB/SC) recebeu representantes do SindMPU para tratar sobre a PEC 32/2020 nesta quarta-feira (29). Além disso, os servidores e servidoras visitaram outros gabinetes reivindicando o fim da reforma administrativa.
Estiveram presentes o Diretor Executivo, Adriel Gael, Rejane Lopes da seccional Amapá, Gleidismara Cardozo da Seccional Santa Catarina, Rafael Barreto e Diego Gonçalves da Seccional de Alagoas e André de Oliveira da seccional de Sergipe.
Segundo o jornal O Globo, o deputado Isnaldo Bulhões Jr. (AL) e líder do MDB na Câmara e afirmou que a reforma não seria votada nem neste ano, nem no próximo. “O tema não está amadurecido para ir à votação e quanto mais se aproxima o fim do ano, mais o cronograma eleitoral dificulta a sua aprovação”, esclareceu. Outros líderes garantiram que o texto não tem o número de votos suficiente.
O SindMPU tem travado uma batalha trabalhando para que a PEC 32/2020 seja arquivada. Hoje (30) o Sindicato recebe as deputadas Erika Kokay (PT/DF) e Alice Portugal (PCdoB/BA) juntamente com o consultor Legislativo Vladimir Nepomuceno para um bate papo, às 19h via Zoom.
Inscreva-se no link: https://forms.gle/ZyhdDwi7vV8qsMcw5