SindMPU entrega memorial à PGR e requer reposição inflacionária

Teletrabalho

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

Na tarde de segunda-feira (05/08), o Diretor Jurídico do SindMPU, Renato Cantoni, acompanhado da presidente da ASMPF, Suely Masala, esteve com a Procuradora-Geral da República, Dra Raquel  Dodge, durante a cerimônia de inauguração do novo edifício-sede da PRR2, no Rio de Janeiro.
Na oportunidade Renato Contoni apresentou à PGR um memorial com o histórico das perdas inflacionárias nos salários das carreiras do MPU, desde 2006 até a presente data, e dados que justificam o pleito da categoria pela recomposição inflacionária anual da remuneração dos servidores do Ministério Público da União, tendo em vista que, de acordo com levantamento feito pelo Sindicato, há uma perda real de 41% nas remunerações.
Tags: agosto2019

Outras notícias

 

O SindMPU participou de reunião com a Secretária-Geral da Procuradoria Geral da República (PGR), Eliana Torelly, para tratar das principais demandas da categoria atualmente: recomposição inflacionária, isonomia no auxílio-saúde e o Nível Superior como requisito de escolaridade para o cargo de Técnico do Ministério Público da União (MPU). Participaram da conversa o Diretor Executivo, Adriel Gael, o Diretor Jurídico, Renato Cantoni, o Diretor de Aposentados e Pensionistas, Lindemberg André, o Assessor Jurídico, Bruno Rocha e o Assessor Parlamentar, Carlos Alberto Silva Júnior. Durante o diálogo, Eliana Torelly afirmou estar em tratativas com a Diretoria Geral do Supremo Tribunal Federal (STF) para apresentar, concomitantemente, uma proposta de reajuste aos servidores do MPU e PJU, para ser votada até 8 de abril, data limite para aprovação de propostas de recomposição pelo Congresso Nacional. Por isso, vamos precisar da união da categoria para pressionar e reivindicar à todos os deputados(as) e os senadores(as) a aprovação da nossa recomposição inflacionária dentro do prazo permitido pela legislação eleitoral e pela lei de responsabilidade fiscal. Ainda, Torelly se mostrou sensibilizada sobre a mudança do requisito de escolaridade para o ingresso na carreira de Técnico do MPU (de Médio para Superior), com base em dados e fundamentos trazidos pelo o Sindicato, e vai avançar com a proposta, que não apresenta custos orçamentários para o MPU. Inclusive, foi firmado um compromisso pela Administração do MPU em levar essa discussão para a Comissão Permanente que trata do Plano de Cargos e Salários (PCS). Além disso, a Secretaria-Geral garantiu melhorias na forma de cálculo do auxílio-saúde, sinalizando que os atos necessários à majoração do percentual devido aos servidores (hoje em 5%) já estariam minutados, prontos para assinatura do PGR. Na oportunidade, o SindMPU informou que já protocolou no CNMP o pedido de mudança na Resolução 233/2020 para que a Administração deixe de contabilizar o desconto dos R$ 235,00 da contrapartida da União. O sindicato já informou ao PGR o nome do relator do caso no CNMP, conforme solicitado. Agora, mais do que nunca, é importante que os servidores e servidoras sigam mobilizados para garantirmos os nossos direitos! Participe dos atos, converse com seus colegas e mobilize-se! Confira aqui a programação para a Jornada de Lutas e Mobilização do dia 23 de março.

SindMPU é vitorioso em ação individual de reversão de aposentadoria
SindMPU se reúne com filiados na PRM e na PTM em Campina Grande na Paraíba

Postados recentemente

Tags: agosto2019