Em mais um passo importante na defesa dos direitos dos servidores, o SindMPU esteve hoje em reunião no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com a conselheira Cíntia Brunetti, relatora do caso da Vantagem Pecuniária Individual (VPI). A pauta discutida foi a solicitação de pagamento administrativo das VPIs referentes ao período de 2016 a 2019. O encontro contou também com a presença do advogado Dr. Fábio Estillac, do escritório Estillac Rocha, que tem sido peça fundamental no suporte jurídico da demanda.
Durante a reunião, foram apresentados à conselheira diversos precedentes favoráveis, além de todos os pedidos administrativos previamente deferidos em casos semelhantes no Poder Judiciário, Brunetti sinalizou que, seguindo o trâmite comum, irá intimar o Ministério Público da União para fornecer mais informações antes de concluir a análise do caso. A conselheira destacou a importância de consolidar todos os fatos e provas antes de tomar uma decisão, mas comprometeu-se a dar prioridade ao processo, atendendo à solicitação do SindMPU.
Renato Cantoni, Diretor Executivo Nacional do SindMPU, reforçou o compromisso do sindicato com os servidores e a relevância desse momento: “Essa reunião foi um passo crucial para garantir que os servidores tenham o reconhecimento que merecem. Já fomos despachar com a relatora para o pagamento administrativo da VPI dos servidores. O trabalho do sindicato não para, tanto aqui no CNMP quanto em nossa ação judicial, já conclusa para julgamento.”
O SindMPU continua atuando firmemente nas esferas administrativas e judiciais para garantir o pagamento justo e adequado da VPI, defendendo os interesses de seus filiados e buscando a reparação financeira que lhes é devida. A entidade reforça que a luta pelo pagamento administrativo no CNMP e a ação judicial em andamento são duas frentes complementares que visam alcançar a justiça para os servidores.
SindMPU: Na linha de frente pelos direitos dos servidores!