O SindMPU esteve presente na terça-feira (24) na audiência pública da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, representado pelo Diretor Executivo, Adriel Gael, para defender a recomposição inflacionária para todos os servidores do MPU, ESMPU e CNMP.
A audiência contou com a participação de diversas entidades sindicais que trataram da mesma temática: a valorização do serviço público e uma remuneração adequada para todos os servidores.
O SindMPU, na ocasião, destacou que os servidores do MPU, ESMPU e CNMP acumulam perdas na remuneração superior a 30%, decorrente da inflação de 2016 a 2021: “Hoje estamos aqui para nos unirmos em prol dos servidores públicos, demonstrando nossa solidariedade e relatando a realidade do MPU, uma instituição tão necessária na defesa do estado democrático de direito”, afirmou Adriel Gael.
Após a fala de Gael, o Deputado Federal Paulo Ramos (PDT-RJ) se mostrou surpreso com o fato de que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, não se comprometeu com o pagamento das perdas salariais anteriores dos servidores do órgão, aderindo apenas à proposta de 5% de recomposição inflacionária ofertada pelo Executivo.
O Sindicato permanece na luta para retomar o poder aquisitivo dos servidores e servidoras. Um sindicato forte só é possível com servidores unidos por um bem comum.