SindMPU pede apoio ao procurador chefe da PR/RS para adiamento do TAF Anual do RS

Banco de Notícias

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

Candidatos não têm condições de realizar teste após eventos de emergência climática no estado

O Diretor de Mobilização do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União, do Conselho Nacional do Ministério Público e da Escola Superior do Ministério Público da União (SindMPU), Leonardo Fontoura, acompanhado do Chefe da Seção de Transportes da PR/RS, Roní Ederson Ribeiro,  visitou o Procurador-Chefe da Procuradoria da República do Rio Grande do Sul, Felipe da Silva Müller, para pedir apoio ao adiamento do Teste de Aptidão Física (TAF) Anual dos Agentes de Polícia do MPU.

Segundo Fontoura, o pedido foi para que o TAF, marcado para 11 de agosto, seja adiado até dezembro. O Procurador-Chefe Felipe da Silva Müller se solidarizou com o pedido e se comprometeu em defender  junto à administração.

Para o Diretor-Executivo do SindMPU, Renato Cantoni, a medida é necessária para que haja isonomia e justiça com os candidatos. “Este é um momento de solidariedade. Não faz sentido um teste de aptidão física quando muitos dos candidatos perderam tudo que tinham em suas casas. Ninguém sequer teve tempo de preparo”, afirmou. O TAF é necessário para a manutenção da Gratificação de Segurança (GAS) recebida pelos agentes.

Tags: junho2024

Outras notícias

 

TAF do RS é adiado após pedido do SindMPU
CJF define pagamento dos quintos e abre precedente para o SINDMPU

Postados recentemente

Tags: junho2024