SindMPU reúne com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil

Teletrabalho

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

O SindMPU, representado pelo Diretor-Executivo, Renato Cantoni, se reuniu hoje (28) com José Domingos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB.

 

A reunião aconteceu na sede da Confederação Sindical e teve por objetivo a aproximação do Sindicato com a entidade.  Renato informou que o Sindicato tem interesse em trabalhar de forma conjunta com a CSPB para que se possa construir uma atuação forte em defesa dos servidores públicos, em especial os servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público da União e da Escola Superior do Ministério Público.

 

Ambos, ainda avançaram na discussão de uma pauta comum, começando pela importante pauta  do fortalecimento da luta sindical, que será prioridade das entidades sindicais junto ao Governo Federal, que é o retorno do imposto sindical. Inclusive, foi dialogada na reunião a hipótese da Taxa Negocial, que é estabelecida pela CLT e deve ser decidida em Assembleia de Categoria.

 

Outro ponto importante do encontro, foi a liberação do mandato classista com o custo para a Administração Pública, pauta essa que foi objeto de solicitação por várias entidades sindicais no lançamento da Mesa Nacional de Negociação Permanente.

 

Participou também da reunião Alexandre Lima, Coordenador Geral da FENAJUD, que se dispôs a trabalhar em conjunto com a CSPB e o SindMPU no Congresso Nacional para destravar a PEC 555, uma reivindicação histórica dos servidores aposentados de diversas categorias. Cantoni e Lima apoiam a criação da Confederação do Sistema de Justiça, tendo a sua formação inicial composta por SindMPU, FENAJUFE, FENAMP e FENAJUD.

Por fim, as entidades firmaram uma parceria para combater o assédio moral e a terceirização no Ministério Público da União, utilizando da expertise da CSPB.

 

Se você é servidor do MPU, filie-se ao SindMPU e faça parte dessa luta! Juntos, alcançaremos ainda mais conquistas e transformaremos a realidade dos servidores do Ministério Público da União.

Outras notícias

 

Servidores do MPT já podem acessar sistema de simulação de cálculos referente à execução dos 13,23% Servidores do MPT já podem acessar sistema de simulação de cálculos referente à execução dos 13,23%
SindMPU informa que prosseguirá ajuizando ações de execução individual dos 13,23%

Postados recentemente