Reuniões e eventos marcam ação do sindicato pela aprovação da medida
O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União, do Conselho Nacional do Ministério Público e da Escola Superior do Ministério Público da União (SindMPU) segue atuando em busca da aprovação da PEC 06/2024, que acaba gradativamente com a contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas.
Nesta semana, o diretor-executivo Renato Cantoni esteve em Curitiba, na segunda-feira, para um encontro na Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar). Lá, o debate sobre a PEC foi com o deputado Tadeu Veneri (PT-PR), que se comprometeu a defender a proposta.
Já em Brasília, na terça-feira de manhã, o Cantoni esteve no gabinete do deputado Beto Preto PSB/PR que de imediato assinou o pedido de apensamento. Estiveram juntos a Central Pública e Sinafresp, Sindifisca TO, Sindafep, Sindicontas PR.
Cantoni esteve na sede da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) em um evento com parlamentares para discutir temas pertinentes à conjuntura política e social.
Deputados e Senadores discursaram em defesa da PEC 06, entre eles a senadora Zenaide Maia (PSD/RN), a deputada Erika Kokay (PT/DF), o senador Paulo Paim (PT/RS), a deputada Fernanda Pessoa (União/CE) e o o deputado Cleber Verde (MDB/MA), com quem a diretoria executiva teve uma reunião privada, à tarde, no gabinete da Câmara Federal.
Na quarta feira pela manhã estivemos no gabinete do deputado Cleber Verde autor da PEC que reforçou a necessidade dos sindicatos agora no recesso em visitar os deputados em suas bases. Nessa ocasião estiveram presentes os Policias do MPU, Wesley Pereira Rezende e Ricardo Pantaleão do Paraná
“Foram dias intensos de muita atividade política de convencimento dos parlamentares para a aprovação dessa PEC. Temos muitas respostas positivas e confiamos que estamos fazendo o trabalho certo em prol da nossa categoria”, afirma Cantoni.