SindMPU discute saúde mental e assédio moral no MPU em roda de conversa

Teletrabalho

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

O SindMPU promoveu uma roda de conversa sobre saúde mental e assédio moral no Ministério Público da União (MPU) na última sexta-feira (5), mediada pelas servidoras Bruna Pieri (MPF-MG) e Rejane Lopes (MPT-AP).

 

O debate contou com a participação da Dra. Sandra Krieger, ex-conselheira e presidente da Comissão Nacional de Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que desenvolveu o projeto “Bem Viver: Saúde Mental no Ministério Público”,  cujo foco é a saúde mental dos membros e servidores do MP.

 

Dra. Sandra falou sobre o objeto do projeto, sua concepção e expôs o resultado das pesquisas realizadas por questionários aplicados a membros e servidores da instituição. De acordo com a ex-conselheira do CNMP, a partir do diagnóstico, foi criada a Política Nacional  de Atenção Continuada à Saúde Mental dos Integrantes do Ministério  Público Brasileiro. Explicou, ainda, que entre as ações a serem implementadas estão ‘cuidados preventivos, atenção individualizada, fortalecimento das comissões de ética e combate efetivo a todos os tipos de assédio’.  Confira os dados aqui: https://bit.ly/2ZW7Ofq.

 

As demais informações sobre o projeto e a pesquisa realizada podem ser acessadas no hot site: https://www.cnmp.mp.br/saude_mental/. A cartilha “Bem Viver”, que traduz as dificuldades laborais associadas à saúde mental, está disponível em https://bit.ly/3wmD571.

Assista a live do SindMPU no link: https://www.youtube.com/watch?v=4jW8ClHtCWs.

Tags: novembro 2021

Outras notícias

 

SindMPU recebe Comissão de Aprovados do 10° Concurso de Servidores do MPU O SindMPU recebeu, na última sexta-feira (12), a Comissão de Aprovados no 10° Concurso de Servidores do MPU para tratar de possíveis nomeações e concursos de remoção do MPU. Desde 2018, o SindMPU constantemente ouve e apoia a Comissão de Aprovados, levando à Administração os pleitos por mais nomeações de forma a valorizar o esforço dos aprovados, além de tirar a sobrecarga de trabalho dos servidores. Inclusive em fevereiro do último ano, o sindicato esteve em manifestação sobre a temática na Procuradoria Geral da República. Uma da pautas desta reunião foi o número de vagas com impacto financeiro previsto nas propostas orçamentárias do ramos do MPU para 2023: no MPF estão previstas 8 vagas de Analistas e 24 de Técnicos; no MPT 10 de Analistas e 10 de Técnicos; no MPM 1 de Analista e 12 de Técnicos; e 25 servidores para o MPDFT, sem especificações dos cargos. Além disso, os aprovados reforçaram a importância do apoio do SindMPU na luta por nomeações e solicitaram que o sindicato trabalhe em conjunto com a Comissão pelas nomeações previstas para o ano de 2023. A Comissão conta com novos integrantes, Rogéria, Matheus, Ana Luísa e Vanderleia, uma vez que os membros anteriores foram nomeados para os quadros do MPU no final de 2021 e em julho deste ano. Estiveram presentes na reunião o Diretor Executivo, Adriel Gael, o Diretor Executivo da seccional do Distrito Federal-DF, João Brito, o Diretor Financeiro da seccional do DF, Laercio Bernardes Reis, a Diretora da Comunicação da seccional do DF, Loyane Leandro da Rocha e virtualmente o Diretor Jurídico, Renato Cantoni e o advogado do SindMPU, Fábio Estillac. O SindMPU seguirá apoiando a Comissão e acompanhará a nomeação dos aprovados. Para saber mais sobre a Comissão, entre em contato no Instagram @nomeiampu. Sexta, 19 Mai 2023 12345(1 Votar) Banco de Notícias Escrito por ASCOM Tamanho da fonte 0 Comentário Lido 2234 vezes Publicado em Banco de Notícias, Pesquisa Mais recentes de ASCOM SindMPU Solicita Reunião com Novo Secretário de Polícia do MPU SindMPU se Reúne com a Relatora do Orçamento do MPF para 2025 SindMPU Solicita Inclusão de Representante Sindical em Grupo de Trabalho Comissão de TI do SindMPU Realiza Primeira Reunião SindMPU agora tem mais duas comissões permanentes. A comissão de TI e a de Técnicos Adminstrativos Deixe um comentário Mensagem Nome E-mail URL do site

MPF abre investigação sobre atuação de plataformas no combate a fake news e ataques na internet
Reunião de colégio de diretores é convocada