CEN realiza 19ª reunião do processo eleitoral 2026/2028

Eleições

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do SindMPU realizou nesta quinta-feira (15) mais uma reunião do processo eleitoral para o biênio 2026/2028.
A assessoria jurídica do SindMPU confirmou a inexistência de impedimentos judiciais ou administrativos para a continuidade do pleito.
Decisões da reunião
Durante os trabalhos, a CEN analisou recursos e requerimentos apresentados por candidatos.
Um pedido de reconsideração contra a validação da candidatura foi indeferido com base em decisão judicial transitada em julgado que restaurou a fase de inscrições ao seu estado original.
A Comissão também negou pedido de envio de documentos por e-mail, reforçando que toda a documentação está disponível na área restrita do site do SindMPU, com acesso igualitário a todos os interessados.
E, ainda, aplicou pena de advertência formal a candidato, pelo descumprimento das normas previstas na Resolução n° 1/2025 e não atendimento de solicitação de esclarecimentos da CEN
Alerta aos candidatos
A CEN reiterou que o descumprimento da Resolução nº 01/2025 pode resultar em sanções severas, incluindo cassação de candidatura ou exclusão do pleito.
A divulgação da lista de votantes em redes sociais ou grupos de servidores é expressamente proibida e implicará exclusão imediata do candidato.
A íntegra da ata está disponível na área restrita do site do SindMPU.

Outras notícias

 

Nota dos Peritos do MPU acerca do debate público corrente sobre responsabilidades probatórias
SindMPU solicita reunião com PGR e Secretária-Geral para tratar do PL 5.120/2025 e Adicional de Qualificação

Postados recentemente