O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União, do Conselho Nacional do Ministério Público e da Escola Superior do Ministério Público da União (SindMPU) esteve reunido, na quarta-feira, 15, com a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) para conhecer a proposta de plano de carreira, com base nas diretrizes que foram aprovadas na plenária da Federação em novembro do ano passado. “É um processo muito importante entre a Fenajufe e nós. Vamos analisar, junto à categoria, a proposta. O SindMPU irá promover lives e Assembleias com a categoria para construir o PCS do MPU”, afirma Renato Cantoni, diretor executivo do Sindicato.
A proposta, aprovada na plenária da FENAJUFE em Belém em 2023, se tornou a resolução aprovada no anteprojeto de reestruturação da carreira dos(as) servidores(as) do PJU protocolado no STF e CNJ.
O encontro teve as presenças das coordenadoras da Fenajufe, Lucena Pacheco e Soraia Marca, a assessora técnica Vera Miranda e o assessor institucional, Alexandre Marques. Renato Cantoni e o diretor administrativo da seccional DF, Laercio Bernardes, representaram o SindMPU.
1 Comentário. Deixe novo
O plano é bom, mas pode ser melhorado. Enfrentaremos a rejeição desse quase na sua totalidade, pois o MPU vai alegar os 13%, assim, dirão que devermos escolher entre os dois.