Na última quinta-feira (28), o SindMPU participou de uma ação social no Instituto Dom Orione, realizada pela Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF). No evento, foram entregues doações de agasalhos, fraldas geriátricas, bolas, cestas básicas. Os jovens do instituto puderam desfrutar de lanches e brincadeiras, além de contar a presença do Papai e Mamãe Noel.
O Diretor de Política e Assessoramento Parlamentar do SindMPU, Adriel Gael, agradeceu o convite para participar do evento. “São importantes ações desse tipo, e o SindMPU não poderia ficar de fora. Esperamos mais convites da ASMPF —que possui caráter beneficente— para eventos como este. Esse é mais uma amostra e um pedacinho desse diálogo entre as entidades”.
Também estiveram presentes o Diretor do SindMPU-DF, João Brito, o Tesoureiro da ASMPF, Joanildo Santiago, o membro do Conselho Deliberativo da ASMPF, Márcio Figueiroa, e o Diretor de Comunicação e Cultura da ASMPF, Reginaldo de Souza.
Fundada em 1964, a instituição beneficente atende jovens e adultos com deficiências múltiplas, em diferentes níveis de gravidade, que estejam em situação de risco ou abandono familiar. Atualmente, o Instituto Dom Orione assiste 40 pessoas, cujas idades variam entre 23 a 65 anos, e mais de 100 alunos de baixa renda da rede pública, de 6 a 14 anos, do Distrito Federal e entorno. O projeto funciona em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF) através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e Secretaria de Educação (SE). Os servidores que desejam realizar doações podem fazê-las diretamente na sede da instituição, localizada na QI 15 Área Especial 02, Lago Sul, Brasília.