SindMPU publica edital para o I Encontro dos Analistas de Direito

Teletrabalho

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

O SindMPU publicou edital convocando o I Encontro dos Analistas de Direito, que será realizado nos dias 6 e 7 de outubro de 2023 em Brasília. O intuito é que cada seccional possa enviar dois analistas de direito de sua base para participarem do  evento.

 

O encontro abordará diversos temas importantes para a carreira dos analistas de direito, como histórico da carreira e defesa de pautas pelo SindMPU, valorização e progressão na carreira, previsões sobre aposentadoria, além das políticas da instituição aplicadas aos analistas de direito, como o Mapa Estratégico do MPU.

 

Os nomes dos analistas interessados em participar devem ser enviados pelas seccionais até o dia 1º de setembro de 2023, juntamente com as opções de voo – sendo a ida no dia 5 de outubro de 2023 e o retorno no dia 8 de outubro de 2023. O envio das informações deve ser feito através do e-mail gerenciaadministrativa@sindmpu.org.br, direcionado para o setor de Gerência Administrativa.

 

As despesas com passagens aéreas e hospedagem serão custeadas pelas respectivas seções sindicais. A Diretoria Executiva Nacional será responsável por oferecer todo o apoio logístico necessário.

 

É importante destacar que não serão pagas diárias aos filiados que participarem do evento, porém, serão fornecidas refeições, passagens aéreas e hospedagem aos participantes.

 

Confira aqui o edital. 

 

Tags: Dezembro2023

Outras notícias

 

Após apreciação na CCJ do Senado Federal, o SindMPU acompanhou a aprovação das quatro emendas de interesse dos servidores consolidadas no texto do Projeto de Lei 2.969/2022 no Plenário da casa. O texto aprovado hoje no Senado Federal garante que a recomposição inflacionária prevista na Lei nº 13.316/2016 não seja absorvida pelos quintos; que os cargos comissionados criados sejam exclusivos para servidores; estabelece o Nível Superior como requisito de ingresso na carreira de Técnico para servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público; e assegura que os cargos de Analistas e Técnicos do MPU sejam considerados essenciais à atividade jurisdicional. A árdua luta se iniciou na Câmara dos Deputados e contou com a ajuda de Deputados Federais como Érika Kokay (PT-DF) e Murilo Galdino (Republicanos-PB). Já no Senado, após reunião com o Presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi possível pavimentar o caminho para uma aprovação conclusiva da matéria. As emendas foram frutos de um acordo político entre o SindMPU, o Procurador-Geral da República, e o Procurador-Geral da Justiça Militar. Esta aprovação representa uma grande vitória para a categoria, já que diversos pleitos foram ouvidos e aprovados no Congresso Nacional. O SindMPU seguirá avançando para a melhoria da condição de trabalho de todos os servidores. O texto segue agora para sanção presidencial. Confira o histórico sobre a matéria: SindMPU acompanha a tramitação do PL 2.969/2022 na CCJ no Senado Federal SindMPU reúne com o Presidente do Senado Federal e PGJM para garantir o NS e a não absorção dos quintos para os servidores do MPU SindMPU garante emenda pela não absorção dos quintos e Nível Superior para Técnico do Ministério Público da União SindMPU reúne com o PGR, PGJM e com a deputada federal Erika Kokay para garantir o NS e a não absorção dos quintos para os servidores do MPU

SindMPU anuncia parceria com plataforma Boom Card
Participe Webinar Gympass

Postados recentemente

Tags: Dezembro2023