NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE RECOMPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA (DATA-BASE)

Teletrabalho

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

As Entidades Representativas dos Servidores informam que receberam, na manhã desta quarta-feira (21/08/2019), resposta negativa ao pedido de Recomposição Inflacionária, encaminhado à Administração do MPU.

Entendendo o atual cenário econômico do país e as restrições impostas pela Emenda Constitucional 95, as Entidades pediram à Administração que o “vencimento-base” dos servidores fosse reajustada com base no IPCA, conforme prevê a referida “EC do teto dos gastos públicos”, em que pese estudos apontarem que os servidores já acumulam perdas de 43% em suas remunerações (referente ao período de 2006 a fevereiro de 2019).

As propostas orçamentárias encaminhadas aos Conselhos Superiores dos ramos do MPU contêm a previsão de reajuste, com base no IPCA, no orçamento global do órgão, contudo, a ausência de transparência no detalhamento orçamentário não permite que se verifique a destinação dos valores acrescidos na rubrica orçamentária referente às despesas com pessoal.

Nesse sentido, as Entidades signatárias informam que apresentarão pedido de reconsideração à Administração, por entenderem que se trata de um pleito justo e possível, e permanecerão unidas em busca da valorização dos servidores e da recomposição inflacionária da remuneração.

 

Leia a íntegra aqui

Última modificação em Sábado, 30 Novembro 2019

Tags: agosto2019

Outras notícias

 

SindMPU recebe Comissão de Aprovados do 10° Concurso de Servidores do MPU O SindMPU recebeu, na última sexta-feira (12), a Comissão de Aprovados no 10° Concurso de Servidores do MPU para tratar de possíveis nomeações e concursos de remoção do MPU. Desde 2018, o SindMPU constantemente ouve e apoia a Comissão de Aprovados, levando à Administração os pleitos por mais nomeações de forma a valorizar o esforço dos aprovados, além de tirar a sobrecarga de trabalho dos servidores. Inclusive em fevereiro do último ano, o sindicato esteve em manifestação sobre a temática na Procuradoria Geral da República. Uma da pautas desta reunião foi o número de vagas com impacto financeiro previsto nas propostas orçamentárias do ramos do MPU para 2023: no MPF estão previstas 8 vagas de Analistas e 24 de Técnicos; no MPT 10 de Analistas e 10 de Técnicos; no MPM 1 de Analista e 12 de Técnicos; e 25 servidores para o MPDFT, sem especificações dos cargos. Além disso, os aprovados reforçaram a importância do apoio do SindMPU na luta por nomeações e solicitaram que o sindicato trabalhe em conjunto com a Comissão pelas nomeações previstas para o ano de 2023. A Comissão conta com novos integrantes, Rogéria, Matheus, Ana Luísa e Vanderleia, uma vez que os membros anteriores foram nomeados para os quadros do MPU no final de 2021 e em julho deste ano. Estiveram presentes na reunião o Diretor Executivo, Adriel Gael, o Diretor Executivo da seccional do Distrito Federal-DF, João Brito, o Diretor Financeiro da seccional do DF, Laercio Bernardes Reis, a Diretora da Comunicação da seccional do DF, Loyane Leandro da Rocha e virtualmente o Diretor Jurídico, Renato Cantoni e o advogado do SindMPU, Fábio Estillac. O SindMPU seguirá apoiando a Comissão e acompanhará a nomeação dos aprovados. Para saber mais sobre a Comissão, entre em contato no Instagram @nomeiampu. Sexta, 19 Mai 2023 12345(1 Votar) Banco de Notícias Escrito por ASCOM Tamanho da fonte 0 Comentário Lido 2234 vezes Publicado em Banco de Notícias, Pesquisa Mais recentes de ASCOM SindMPU Solicita Reunião com Novo Secretário de Polícia do MPU SindMPU se Reúne com a Relatora do Orçamento do MPF para 2025 SindMPU Solicita Inclusão de Representante Sindical em Grupo de Trabalho Comissão de TI do SindMPU Realiza Primeira Reunião SindMPU agora tem mais duas comissões permanentes. A comissão de TI e a de Técnicos Adminstrativos Deixe um comentário Mensagem Nome E-mail URL do site

SindMPU convoca Assembleia Seccional da Paraíba
PEC 10 segue em debate na CCJ do Senado com participação do SindMPU

Postados recentemente

Tags: agosto2019