Hoje (24) o SindMPU se reuniu com a assessoria da Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e relatora do procedimento de controle administrativo do SindMPU, Fernanda Marinela. Inicialmente a própria conselheira iria receber o sindicato, contudo por conflito na agenda, não pôde participar da reunião, para tratar sobre os 13,23%.
Amanhã (25) o assunto será pautado na 8ª Sessão Ordinária de 2020 do CNMP, e como informado pela assessoria da relatora, o objetivo, por ora, é apenas dar conhecimento do Mandado de Segurança (MS) n. 34169 no Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que, quando da concessão dos 13,23%, o conselheiro Walter Agra, adotou o mesmo procedimento, e é praxe entre os conselheiro levar ao plenário decisões do STF.
Os sindicalizados poderão acompanhar a sessão pela página do SindMPU no Facebook, essa é uma ação pioneira do sindicato que conseguiu autorização para transmissão das sessões do conselho diretamente nas suas redes sociais.
Estes são os primeiros passos para a sustentação de um direito dos servidores do Ministério Público da União (MPU), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
A Diretoria Executiva Nacional estará presente na reunião de amanhã, e continuará a acompanhar todos os trâmites relacionados ao processo.