SindMPU continua na luta contra reajuste de plano de saúde

Teletrabalho

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

Em defesa do direito dos servidores, o SindMPU vem agindo contra o reajuste apresentado pelo programa de saúde Plan-Assiste. Entre outras mudanças, a revisão aumenta a contribuição mensal do plano em 54,9%, em média, em relação ao valor pago atualmente pelo beneficiário.
Em 1º de outubro, os servidores foram surpreendidos por cartilha que apresentava alteração desmedida dos percentuais de contribuição ao plano de saúde, conforme decisão do Conselho Gestor do Plan-Assiste/MPU, a ser aplicado em duas etapas, em outubro de 2019 e em janeiro de 2020.  No mesmo dia, o SindMPU protocolou os ofícios requerendo a suspensão junto ao Procurador-Geral da República, Dr. Augusto Aras, protocolo n. PGR-00457670/2019 e ao Conselho Deliberativo do Plan-Assiste protocolo n. PGR-457473/2019.
Com o objetivo de esgotar todas as medidas cabíveis para buscar o direito dos servidores, o SindMPU ajuizou ação com pedido liminar para garantir a suspensão do reajuste no dia 2 de outubro, sempre prezando a celeridade em atender aos interesses da categoria. O pedido de urgência foi indeferido sem julgamento de mérito. Entretanto, a diretoria jurídica do sindicato recorrerá da decisão para que seja garantido o direito do servidor.
O Sindicato, também, orientou todas as diretorias seccionais para convocarem os servidores de sua base e realizarem Assembleias Regionais. Dessa forma, os trabalhadores terão a oportunidade de participar do processo de sugestão e deliberação, junto à diretoria sindical, em relação ao modo como deverá atuar e qual caminho será seguido nesse estágio do processo.
A saúde é um direito fundamental e o Sindicato continuará trabalhando, com determinação e responsabilidade, para garantir à categoria o acesso a saúde com custo justo e razoável.
A ação ajuizada é a de número 1029552-46.2019.4.01.3400.
Novos Tempos, Um Novo SindMPU!

Última modificação em Quarta, 04 Dezembro 2019

Tags: outubro2019

Outras notícias

 

SindMPU recebe Comissão de Aprovados do 10° Concurso de Servidores do MPU O SindMPU recebeu, na última sexta-feira (12), a Comissão de Aprovados no 10° Concurso de Servidores do MPU para tratar de possíveis nomeações e concursos de remoção do MPU. Desde 2018, o SindMPU constantemente ouve e apoia a Comissão de Aprovados, levando à Administração os pleitos por mais nomeações de forma a valorizar o esforço dos aprovados, além de tirar a sobrecarga de trabalho dos servidores. Inclusive em fevereiro do último ano, o sindicato esteve em manifestação sobre a temática na Procuradoria Geral da República. Uma da pautas desta reunião foi o número de vagas com impacto financeiro previsto nas propostas orçamentárias do ramos do MPU para 2023: no MPF estão previstas 8 vagas de Analistas e 24 de Técnicos; no MPT 10 de Analistas e 10 de Técnicos; no MPM 1 de Analista e 12 de Técnicos; e 25 servidores para o MPDFT, sem especificações dos cargos. Além disso, os aprovados reforçaram a importância do apoio do SindMPU na luta por nomeações e solicitaram que o sindicato trabalhe em conjunto com a Comissão pelas nomeações previstas para o ano de 2023. A Comissão conta com novos integrantes, Rogéria, Matheus, Ana Luísa e Vanderleia, uma vez que os membros anteriores foram nomeados para os quadros do MPU no final de 2021 e em julho deste ano. Estiveram presentes na reunião o Diretor Executivo, Adriel Gael, o Diretor Executivo da seccional do Distrito Federal-DF, João Brito, o Diretor Financeiro da seccional do DF, Laercio Bernardes Reis, a Diretora da Comunicação da seccional do DF, Loyane Leandro da Rocha e virtualmente o Diretor Jurídico, Renato Cantoni e o advogado do SindMPU, Fábio Estillac. O SindMPU seguirá apoiando a Comissão e acompanhará a nomeação dos aprovados. Para saber mais sobre a Comissão, entre em contato no Instagram @nomeiampu. Sexta, 19 Mai 2023 12345(1 Votar) Banco de Notícias Escrito por ASCOM Tamanho da fonte 0 Comentário Lido 2234 vezes Publicado em Banco de Notícias, Pesquisa Mais recentes de ASCOM SindMPU Solicita Reunião com Novo Secretário de Polícia do MPU SindMPU se Reúne com a Relatora do Orçamento do MPF para 2025 SindMPU Solicita Inclusão de Representante Sindical em Grupo de Trabalho Comissão de TI do SindMPU Realiza Primeira Reunião SindMPU agora tem mais duas comissões permanentes. A comissão de TI e a de Técnicos Adminstrativos Deixe um comentário Mensagem Nome E-mail URL do site

DENC convoca Colégio de Diretores para reunião em Brasília
Senado finaliza análise de destaques à reforma da Previdência

Postados recentemente

Tags: outubro2019