SindMPU pede a devolução dos valores descontados dos Quintos

Destaque Capa

Você está aqui: Início > Banco de Notícias > Notícia

O SindMPU oficiou nesta quarta-feira (27) a Secretaria Geral, para que sejam adotadas providências cabíveis para assegurar o pagamento dos reajustes da remuneração dos servidores do MPU sem descontos e a devolução dos valores oriundos da absorção da recomposição inflacionária.

O ofício foi motivado pela derrubada do Veto 10 imposto pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e pela promulgação da Lei nº 14.591/2023 com emendas do SindMPU. 

No documento, o Sindicato argumenta que a derrubada do veto torna possível o pagamento integral do reajuste, sem descontos, aos servidores do MPU. Além de mencionar os servidores que tinham quintos incorporados e foram impactados pela absorção da recomposição inflacionária prevista na lei nº 14.524, de 9 de janeiro de 2023

O SindMPU solicita à Secretaria Geral  que atue junto aos órgãos competentes para garantir o pagamento dos reajustes sem descontos e a devolução dos valores descontados aos servidores do MPU.

Se você é servidor do MPU, filie-se ao SindMPU e faça parte dessa luta! Juntos, podemos alcançar ainda mais conquistas e transformar a realidade dos servidores do Ministério Público da União. 

 

Participe do canal oficial do SindMPU no Whatsapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Tags: Dezembro2023, quintos

Outras notícias

 

SG pretende retomar pagamento dos quintos para servidores do MPU em janeiro
Lei garante nível superior para técnicos e outros direitos aos servidores do MPU

Postados recentemente

Tags: Dezembro2023, quintos